Profissões tradicionais dentro da matemática: Veja as profissões que tem como base a matemática

ANÚNCIO

Quando chega perto de concluir o ultimo ano escolar, logo vem inúmeras dúvidas sobre carreiras, sendo assim conheça as profissões tradicionais dentro da matemática!

Creio que esse é o momento que cada um deve parar e fazer uma reflexão profunda, referente as disciplinas que teve mais afinidade durante todo período escolar.

Pois, diferente de muitas pessoas, existem aqueles que se apaixonaram pela matemática, não é mesmo? Ou seja, aquilo que para alguns é um verdadeiro pesadelo, para quem gosta é um desafio mental.

Mas, saiba que as pessoas capazes de dominar os números da matemática, sem dúvidas são totalmente qualificados para a realização de analises quantitativas.

E justamente por vasta capacidade com os números, tornam-se profissionais exemplares, e independente da área que decidirem seguir tem consciência de que serão super valorizados.

Consequentemente, sabendo que a matemática é essencial para desenvolver a ciência, seu raciocínio lógico nesse aspecto é decisivo.

De forma que com a sua aplicabilidade, o mesmo é certeiro para resolver qualquer tipo de problema, em diferentes áreas.

Profissões tradicionais dentro da matemática: Veja as profissões que tem como base a matemática

Portanto, se você considera-se fã da matemática, e tem interesse de saber quais as carreiras que pode seguir, continue a leitura desse artigo.

Então, de agora em diante conheça as profissões tradicionais para quem gosta de matemática!

1 – Administração

Todos sabemos que para trabalhar nessa área é necessário muito controle, planejamento e organização.

Sendo assim, é imprescindível que o profissional da área tenha total capacidade para lidar com os números.

Pois, o mesmo será responsável por planejar e preparar projetos através de orçamentos, além de controlar pesquisas realizadas pela empresa a qual prestará serviços.

De forma que ficará a frente dos negócios, para solucionar qualquer tipo de problema que envolva os cálculos estatísticos.

Enfim, um bom administrador sabe que estará sempre ligado diretamente com a exatidão dos números, e sabe que para ser bem sucedido é primordial ter domínio sobre a matemática.

2 – Arquitetura

Um arquiteto trabalha com construções de edifícios, casas, restaurações, reformas, além de trabalhar com planejamentos de cidades e bairros.

Portanto, é fundamental para o arquiteto a matemática, para que possa desenvolver com exatidão sua função, perante o contratante de seus serviços.

Essa profissão, nada mais é do que a união da arte com as áreas de exatas e humanas, o que significa que esse excelente profissional possui aptidões múltiplas.

ANÚNCIO

Além de ter domínio em seus cálculos, histórias e desenhos intuitivos!

3 – Contabilidade

O profissional dessa área, ao longo do dia é um dos que mais realiza cálculos matemáticos.

Pois, está incluído em sua rotina de trabalho os cálculos trabalhistas, folhas de pagamento, o balanço comercial das empresas pelo qual é responsável, além de realizar a determinação dos impostos.

4 – Direito

Referente essa profissão, somente é utilizado a matemática ao realizar cálculos que dizem respeito a partilhas de bens ou heranças.

5 – Geologia

Um geólogo usa frequentemente os princípios matemáticos, para que possa realizar e avaliar com precisão os segredos das pedras e do solo em suas escavações.

6 – Meteorologia

Os meteorologistas realizam diariamente cálculos, para que possam de maneira assertiva compreender o movimento da atmosfera.

Referente as informações de satélites e radares, eles utilizam equações matemáticas e físicas para sua interpretação.

Pois, dessa forma é possível calcular a velocidade percorrida na medição, incluindo a distancia e direção dos ventos.

Também, pode ser expressado pela porcentagem dos números essenciais, para medir a umidade do ar e o registro de insolação em décimos e horas.

7 – Dentistas

Os profissionais da área usam a matemática ao prescrever receitas e nas doses de anestésicos que irão usar em cada paciente.

É usado a matemática em aparelhos corretivos e também para dimensionar as próteses de seus pacientes.

8 – Logística

O profissional em logística é requisitado para diversos setores de atuação, pois é considerado excelente em organizar, planejar e realizar fiscalizações.

Essas fiscalizações, são referentes ao armazenamento de produtos, na sua distribuição e principalmente nas saídas e entradas do material estocado.

Portanto, a matemática é uma das melhores amigas desses profissionais, pois nesse momento todo seu controle depende exclusivamente dos números.

Agora que já conhece as profissões tradicionais para quem gosta de matemática, veja quais são as demais carreiras que também fazem uso dos números.

Afinal, grande parte das profissões sempre exigem um pouco da matemática, concorda?

Então, vamos prosseguir…

Outras profissões que tem como base a matemática

  1. Automação Industrial;
  2. Ciências Contábeis;
  3. Urbanismo;
  4. Engenharia de Elétrica, Civil, Mecânica, Sistemas, Aeroespacial, Estatística;
  5. Física;
  6. Economia;
  7. Ciências da Computação;
  8. Química;
  9. Biomedicina;
  10. Turismo e Hotelaria;
  11. Psicologia;
  12. Música;
  13. Medicina Veterinária;
  14. Jornalismo;
  15. Geografia;
  16. Cinema;
  17. Agronomia, entre outras que seguem com o mesmo procedimento e necessitam diariamente dos cálculos da matemática.

Dentre tantas opções das profissões tradicionais dentro da matemática, espero que possa encontrar a sua real vocação, para ter uma carreira bem sucedida.

Boa Sorte!

ANÚNCIO