6 dicas que vão te auxiliar a demonstrar com clareza seu potencial na dinâmica de grupo

Publicidade

Não assuma um personagem, apenas demonstre seu potencial na dinâmica de grupo

Entre os concorrentes que querem se destacar-se está é a regra número um. Todas as dinâmicas de grupo tem propósitos bem definidos.

Os candidatos nunca saberão, se a empresa está em busca de candidatos extrovertidos e com alto potencial de liderança, ou com perfil mais analítico e organizado. Enfim, você estará eliminando suas chances dependendo do seu perfil.

Como a empresa geralmente não comunica o que busca, o mais confiável é você ser do jeito, que é sem máscaras.

Participe das dinâmicas

Geralmente, uma dinâmica de grupo dura de duas a três horas. Existem várias atividades propostas com instrumento de avaliação dos candidatos, no intervalo de cada atividade o recrutador vai fazendo suas avaliações sobre cada um.

Então, procure se comunicar o máximo possível, é claro que dentro do que for pedido sem exageros, afinal não pode entrar mudo e sair calado, dessa forma ninguém conseguirá adivinhar suas qualidades.

Publicidade

Aproveite esse momento único principio para trazer informações relevantes, contar quem é você e aliás esse é o tempo que você para mostrar um pouco mais de você.

Se for tímido procure se esforçar ao máximo para demonstrar seu potencial.

6 dicas que vão te auxiliar a demonstrar com clareza seu potencial na dinâmica de grupo

Sem exageros demonstre seu potencial na dinâmica de grupo

Na participação das atividades é bom ressaltar, que você tenha bom senso e evite exageros. Procure não irritar o recrutador sendo aquele tipo de pessoa que fala o tempo todo, ou que quer se aparecer demais.

Publicidade

É bom lembrar que é um verdadeiro mito que as pessoas que falam mais e mais alto sempre leva a melhor, muito pelo contrário.

Estudando a empresa

Estude sempre a empresa em questão, qual sua cultura, saiba o que ela faz e o segmento que pertence. Pense também em que tipo de profissional está grande empresa está buscando.

Em um banco por exemplo tem uma estrutura que permite pouca inovação.

Refletir sobre todas as informações da empresa ajuda muito na dinâmica, pois você vai ter de certa forma uma ideia do que o recrutador está buscando e o que você pode ou não demonstrar para ele.

Seus pontos fortes e fracos

O mais importante em toda sua vida profissional é o autoconhecimento. É óbvio que você não vai resolver seus pontos fracos em uma dinâmica de grupo, mas você pode fazer o melhor, ganhar pontos com isso e ainda se destacar.

Entenda mais o que é ser avaliado

É importante entender se participou de uma DG (dinâmica em grupo) e não foi selecionado por que isso aconteceu e o que é avaliado nesta hora.

Basicamente você pode pode não ter sido selecionado por dois motivos. Talvez você não tenha competências específicas que eram buscadas para vaga em questão.

Com certeza tenham visto outros tipos de competências suas que sirvam para outras empresas e cargos.

O outro motivo é que todos nós sempre temos dias ruins. E de fato você não fosse o candidato mais apropriado para exercer a função.

E independente de qualquer motivo você não conseguiu demonstrar durante essas duas ou três horas que participou das atividades o que realmente era necessário.

Existem casos de candidatos que são reprovados uma ou duas vezes, e na terceira vez consegue se sair muito bem, o importante é entendermos erros cometidos e não desistir: Tente melhorar da próxima vez.

0