Possibilidades no Término dos Bootcamps

Publicidade


A principio, os dados falam de muitas possibilidades no término dos bootcamps em todos os países e em diversas áreas da tecnologia!

Então, você já parou para analisar qual é a probabilidade de encontrar um emprego depois de concluir o bootcamp?

Se ainda não parou para pensar, te convidamos a essa leitura muito significativa e esclarecedora.

Praticamente todos os novos na indústria tecnológica estão preocupados com a facilidade de encontrar um emprego, quer tenham experiência anterior ou não, então como pode um bootcamp ajudá-los a conseguir isso?

Esta preocupação é natural, especialmente na sequência das demissões em massa nas redes sociais.

Principalmente, da aceleração da inteligência artificial para as tarefas cotidianas e das mudanças repentinas e rápidas que estão a ocorrer no mundo moderno.

Há que levar em conta que a digitalização continua, portanto, a especialização e os perfis atualizados continuarão a ser necessários.

Sendo esta uma necessidade que os bootcamps colmatar, iremos olhar para os dados de emprego, principalmente depois de o termos feito.

Possibilidades no Término dos Bootcamps

Possibilidades no Término dos Bootcamps

Modelo de formação “Bootcamp” e colocação profissional

O modelo de aprendizagem do bootcamps originou-se do treinamento militar intensivo nos Estados Unidos na década de 1950.

Quarenta anos depois, o termo passou a ser usado para descrever programas intensivos de treinamento nas áreas de tecnologia e programação.

Como indicam as tendências de treinamento do mercado, os bootcamps vieram para ficar, pois sua popularidade cresceu desde o seu início.

Esses cursos são projetados para fornecer aos alunos uma gama de habilidades práticas, que podem ser aplicadas imediatamente para beneficiar seu emprego.

Os bootcamps mais comuns têm um programa full-stack de programação web, ciência de dados e inteligência artificial, no qual os alunos trabalham em projetos do mundo real, colaboram em equipe e recebem feedback constante da equipe de ensino.

Neste método de aprendizagem denominado “aprender fazendo”, (e fazer perguntas!) é uma prioridade.

Isso faz parte do DNA do HACK A BOSS, pois ter uma curiosidade insaciável facilita o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias para trabalhar no mundo digital no menor tempo possível.

De acordo com a RRHH Digital, o Índice de Sentimento de Empregabilidade da Espanha superou a média europeia de +31,2 pontos, atingindo +45,5 pontos.

Isto representa um aumento de 6,4 pontos percentuais em relação ao ano anterior, e espera-se que a indústria das TIC continue a crescer no primeiro trimestre desse ano.

Dados de empregabilidade em programação web

Em dezembro de 2022, o Course Report, uma organização que coleta dados sobre bootcamps de programação web, estimou que 79% dos alunos que concluíram os bootcamps encontraram seu primeiro emprego em tempo integral relacionado à tecnologia em seis meses.

Além disso, estes indivíduos ganham aproximadamente 51% mais do que nos seus empregos anteriores, afirma o relatório.

De acordo com o Glassdoor, o salário médio anual de um desenvolvedor web na Espanha é de cerca de € 25.000 por ano, e há mais de 1.000 vagas de emprego no país.

Contudo, esse número aumenta exponencialmente quando se pesquisa em outros países da Europa ou América do Norte.

No HACK A BOSS você aprende a programar em um bootcamp de 16 semanas, de forma prática com foco em exercícios e projetos, e fortalece sua marca pessoal com upgrades iniciais e acesso a módulos adicionais.

Dados de empregabilidade em ciência de dados de acordo com o estudo, as novas tendências em oportunidades de emprego têm vindo a fortalecer-se desde o ano passado.

Mas, sendo a grande maioria pertencente à indústria das tecnologias de informação, exigindo competências de análise e gestão de dados.

Esta é a base do Bootcamp HACK A BOSS Data Science…

Possibilidades no término dos Bootcamps

Quem trabalha com ciência de dados desempenha um papel muito importante nas empresas porque sabe coletar, interpretar e prever as informações necessárias para a tomada de decisões de negócios.

Só no portal Glassdoor, existem milhares de vagas de emprego em todo o mundo, sendo o salário médio anual na Espanha de 34.000€.

Portanto, se você adora pesquisar dados reais, organizar informações importantes e se perguntar por que as coisas acontecem, este curso é para você aqui no Brasil.

Como está o recrutamento na indústria tecnológica?

A indústria tecnológica não para e continuará a criar inúmeras vagas de empregos.

Na Espanha, por exemplo, temos grandes empresas como a NTT DATA, que contratou 700 pessoas em Barcelona em 2023 e busca manter o crescimento interno do país e agregar 3.000 profissionais esse ano.

A Inetum seguirá o mesmo caminho e espera empregar 2.000 profissionais em Espanha este ano. A tendência também é global, com previsão de crescimento do setor em 8%.

O HACK A BOSS Bootcamp também inclui um benefício adicional:

  • Boost Academy, 12 meses adicionais de treinamento com foco no aprimoramento de habilidades técnicas e interpessoais, além de conexão com profissionais experientes após a conclusão do programa de treinamento;
  • A Boost Academy coordena eventos todas as semanas para explorar novos tópicos de interesse para a indústria.

O objetivo do programa é ajudar a construir um perfil profissional abrangente, permitindo manter-se atualizado sobre as novas tecnologias exigidas pelo mercado de trabalho, além de aprender inglês, idioma muito importante na área técnica.

Afinal, tudo pode acelerar a carreira dos alunos do bootcamp!

Na conclusão do bootcamp, encontrarei emprego na indústria de tecnologia?

Muito provavelmente sim, porque concluir com sucesso um bootcamp significa manter uma atitude disciplinada e consistente.

Contudo o mais importante, é uma forte capacidade de aprender e autogerir o seu tempo para colocar novos conhecimentos em prática.

Segundo Carla Rocha, especialista em seleção de talentos de TI da HACK A BOSS, diz que as empresas valorizam as habilidades, em vez das credenciais.

Por isso, quando você enfrentar sua primeira entrevista com um recrutador, é importante demonstrar seu conhecimento.

Saiba que, a indústria de tecnologia é liderada por pessoas que buscam constantemente se aprimorar, para destacar-se cada vez mais no mercado de trabalho.

Portanto, se isso fizer parte da sua filosofia de vida, sem dúvida você terá excelentes oportunidades neste setor.

Enfim, acreditamos nas inúmeras possibilidades no término dos Bootcamps.