Home Office: Saiba agora como trabalhar no conforto da sua casa

Publicidade

Se você faz parte dos 98% dos trabalhadores que preferem trabalhar de maneira remota e não tem idéia de como começar. Saiba agora como trabalhar no conforto da sua casa e ter mais dinheiro em 2021.

Trabalhar no conforto do seu lar já é uma realidade, pelo menos para 46% de empresas que adotaram o home office durante a pandemia. Vale ressaltar que parte delas continua com esse tipo de vaga.

A globalização acelerou a informação no mundo todo. Hoje em dia é comum cada vez mais profissões atuando fora de casa. Entender como fazer isso da melhor maneira te ajudará a ganhar mais e ser mais produtivo.

Evite as distrações

As distrações são parte da vida de quem trabalha no home office. Diferente do emprego comum onde existe um ambiente para que você trabalhe. Dentro da sua casa é muito fácil ser distraído e com isso acabar perdendo prazos e não sendo produtivo.

Home Office: Saiba agora como trabalhar no conforto da sua casa

Celular, jogos, redes sociais são as principais distrações na modalidade home office. Para conseguir ser produtivo é necessário resolver isso. A melhor maneira é não lidar com as distrações.

Publicidade

Se o seu celular te distrai, coloque ele em outro cômodo, ou mesmo coloque no silencioso total. Existem bloqueadores de aplicativos, que funcionam muito bem para alimentar sua produtividade durante o trabalho, vale a pena conhecer os:

Faça uma lista com tarefas

Uma das maneiras de trabalhar no conforto da sua casa e ser muito eficiente. Consequentemente, ganhar mais dinheiro e mais oportunidades é criar uma lista de tarefas. Você pode fazer isso através de aplicativos também, mas o princípio aqui é fundamental:

Publicidade

Uma lista vai te mostrar o que fazer para ser produtivo. Você deve começar com 3 tarefas importantes por dia. Isso facilita o aprendizado e principalmente a criação do hábito de trabalhar em casa de maneira produtiva.

Por isso, sempre na parte noturna, um pouco antes de dormir se pergunte 3 tarefas que farão seu dia valer a pena. Podem ser tarefas incompletas que fazem parte de uma grande tarefa. Um exemplo:

  • Amanhã vou escrever 5 linhas, mesmo que o trabalho seja de 5 páginas. O que importa no começo é começar com pouco e ir aumentando.
  • Amanhã eu vou ler 10 e-mails, mesmo que a minha caixa esteja em 100.
  • Amanhã iniciarei o projeto que falei que faria em 2021, mesmo que apenas comece um pouco.

Comece com o mais importante

Sabe aquele dia que você não sente vontade de trabalhar e está em frente ao computador se perguntando como faz para iniciar? A verdade é que praticamente todos os dias serão assim se você permitir isso.

Portanto, para evitar isso existe uma regra ótima e funciona para qualquer profissional. Comece com o mais difícil, a tarefa que seja mais trabalhosa. Isso te trará mais satisfação e sentimento de dever cumprido.

Existia um samurai na China que derrotou os 100 maiores guerreiros da época. Quando questionado como fez para tal feito,  como fez para derrotar todos seus inimigos ele simplesmente respondeu: Foi fácil, apenas fui um de cada vez.

Não adianta começar o home office querendo fazer mil coisas, ou tentando fazer muito trabalho. Fazendo isso a chance de se frustrar é muito grande e isso pode afetar demais sua produtividade.

Lembre-se do samurai chinês, sempre um problema de cada vez.

0