Projeto jovem aprendiz Casas Bahia

Publicidade

Antecipadamente, saiba que através desse artigo, você terá acesso de como funciona todo projeto jovem aprendiz Casas Bahia.

E se tem interesse em ingressar nessa tão conceituada empresa, não perca essa oportunidade de conquistar sua vaga.

No decorrer desse artigo, estaremos te passando tudo sobre os benefícios que o jovem selecionado recebe, e quais as regras para sua participação.

Além, de saber os passos necessários para realizar sua inscrição !

Esse projeto foi criado pelo Governo Federal, no ano 2000 e desde então vem ajudando milhares de jovens brasileiros a entrar no mercado de trabalho.

Publicidade

Pois, é totalmente voltado para dar a chance para jovens de 14 á 24 anos, que nunca trabalharam a ter sua 1° experiência profissional.

Nesse excelente projeto, grande parte dos selecionados recebem gratuitamente algum curso para sua capacitação, oferecido sempre pela empresa contratante.

Continue conosco nessa leitura, tire todas suas dúvidas e veja como é simples se candidatar para participar do processo seletivo.

Objetivo do projeto e das Casas Bahia

Cada empresa parceira do projeto jovem aprendiz sempre tem algo de bom para beneficiar seus selecionados.

Não digo somente sobre os benefícios estabelecidos por Lei, mas benefícios aos quais possam aprimorar as competências de cada jovem diariamente.

Projeto jovem aprendiz Casas Bahia

Projeto jovem aprendiz Casas Bahia

Sem contar que, o jovem fica seguro durante seu período de trabalho dentro da empresa, afinal, poderá desfrutar da sua própria renda.

Saiba que grande parte das empresas participantes, dão preferência a jovens que vivem em uma situação socioeconômica de escassez.

Porém, não é algo obrigatório, de forma que cada empresa tem seu ponto de vista sobre o assunto.

Entretanto, no geral todas as empresas participantes do projeto priorizam muito o que diz respeito ao horário daqueles que ainda estudam.

Por esse motivo, que o jovem aprendiz Casas Bahia tem uma jornada de trabalho reduzida, para que não atrapalhe seu rendimento escolar.

Lembrando que, mesmos os jovens que já concluíram o ensino médio, saiba que é extremamente proibido pela Lei da Aprendizagem fazer hora extra.

Essa Lei foi estabelecida e constituída pelo Governo Federal, cinco anos após a iniciação do projeto no Brasil, ou seja, em 2005.

Uma das determinações que estão dentro da Lei de N° 10.097/2000, é que toda empresa de médio e grande porte no Brasil, tem por obrigação contratar o aprendiz.

No entanto, cada empresa tem uma cota estimada de contratações para os aprendizes, essas cotas variam entre 5 a 15% de acordo com cada uma delas.

Jovem aprendiz Casas Bahia e suas regras

Assim como qualquer outra empresa, as Casas Bahia também tem os requisitos necessários, para que o jovem possa participar da seleção.

Desde já, saiba que todas as regras estão de acordo com a empresa e a Lei da Aprendizagem. Veja quais são !

Publicidade

Não ter nenhum registro em sua carteira de trabalho, idade para participação deve ser de 14 a 24 anos, poderá estar no ensino médio, ou em algum curso técnico, ter seis horas disponíveis para prestação de serviços dentro da empresa.

Como pode observar é uma excelente oportunidade, com simples requisitos. Portanto, não se esqueça que se estiver estudando deverá ser um aluno frequente.

Conheça os benefícios oferecidos aos selecionados

Independente do jovem aprendiz trabalhar apenas por meio período, ele tem todos os benefícios como qualquer outro funcionário da empresa. Saiba quais são:

  • Carteira registrada;
  • Salário referente as horas trabalhadas;
  • Plano odontológico;
  • Plano de saúde;
  • V.T-vale transporte;
  • V.R- vale refeição ou alimentação;
  • Décimo terceiro salário;
  • Fundo de garantia;
  • Férias remunerada;
  • Curso no Senac para sua qualificação profissional;
  • Trabalhar de segunda a sexta-feira somente;
  • Ter um contrato com duração de 2 anos;

Vale lembrar que, caso estude, suas férias remuneradas serão sempre com as férias escolares, para que não atrapalhe sua rotina escolar.

Crescimento profissional dentro da empresa

Saiba que uma experiência como aprendiz, é muito bem vista por todas as outras empresas que passar, ou seja, terá maiores chances futuras.

Sem contar, que através das rede das Casas Bahia, o jovem aprendiz adquiri uma excelente experiência e uma grande competência como profissional.

Poderá contar com os benefícios do seu registro, para mais tarde em sua aposentadoria poder contar como tempo de serviço.

Todo jovem que entra em umas das lojas das Casas Bahia, tem grandes chances de evoluir em seu ambiente de trabalho, com a possibilidade de atuar em outros setores.

Saiba que sempre terá o auxilio de gestores super competentes, que poderão ajuda-lo nas funções as quais for designado a realizar.

E não tenha dúvidas, que esses gestores podem te ensinar muito dentro da empresa!

Como inscrever-se nas Casas Bahia

Caso realmente tenha interesse em iniciar sua jornada no mercado de trabalho, não deixe passar essa excelente oportunidade.

Estaremos mencionando, o passo a passo para realizar sua inscrição, de maneira simples e rápido.

Através do site Via Varejo, considerado o maior no segmento de móveis e eletroeletrônicos do país é que você inicia seu cadastro.

Esse site também é responsável por outras empresas no Brasil, pois é muito bem conceituado, então vamos lá !

Acesse o site das Casas Bahia, em seguida, no lado inferior da página, você vai clicar em trabalhe conosco, então no portal Via Varejo, basta digitar a palavra jovem aprendiz.

Após, você vai escolher o Estado ou cidade que reside e clicar em IR, faça o login e selecione novamente a vaga de aprendiz.

Orientamos que leia atentamente todas as regras para ver se está de acordo, antes de candidatar-se.

Ao aceitar, basta clicar em candidate-se agora, e preencha corretamente todos os dados necessários para enviar seu currículo.

Fique tranquilo, que após essa etapa estará cadastrado, e a empresa entrará em contato com você assim que a vaga estiver disponível.

Boa Sorte!

0