Conheça as 3 principais dicas para te ajudar a encarar possíveis fracassos em seus projetos de trabalho

ANÚNCIO

A principio, estaremos mencionando dicas fundamentais para que você não enfrente o fracasso em seus projetos!

Pois muitas das grandes personalidades, que foram capazes de mudar o mundo, fracassaram em diversos projetos antes de acertar. 

De Leonardo Da Vinci até Thomas Edison, ambos fracassaram e foram rejeitados várias vezes, antes de serem reconhecidos mundialmente.

Para reconhecer os exemplos, é necessário compreender que eles aprendem com erros, e nunca desistiram.  Mas conseguiram transformar seus erros em experiências, para não serem mais cometidos esses erros em projetos futuros. 

Portanto, isso serve como lição em qualquer área de nossas vidas, pois quando não é reconhecido um erro, estamos fadados a cometer novamente, não é mesmo?

Conheça as 3 principais dicas para te ajudar a encarar possíveis fracassos em seus projetos de trabalho

Então, não importa se você está em 1500 ou 2150, a persistência sempre será  a característica que separa os líderes que logram com êxito em seus projetos, daqueles que desistem no meio do caminho.

Contudo, apesar de planejar detalhadamente o seu projeto, definir dados e objetivos, algo aconteceu e houve um imprevisto! Tanto para determinar o prazo a permanecer aberto, ou até mesmo atrasado.

 E agora, o que fazer para não deixar meu projeto fracassar ? Simples! Continue sua leitura e saiba mais.

Então poderá conferir as  orientações necessárias, para lidar com situações de emergência em seu projeto, seja ele simples e com poucas proporções, ou até mesmo um projeto complexo e gigante.

Não se desespere! Sempre mantenha a cabeça fria.

Pode parecer uma dica óbvia, mas quando estamos em uma situação de emergência, nosso cérebro automaticamente ativa o nosso lado instintivo de sobrevivência que nos pressiona.

Então, se torna um gatilho mental da nossa evolução, pois quando estamos em risco de vida, ou estamos lidando com uma situação que não se pode controlar rapidamente, nosso cérebro deixa o emocional tomado momentaneamente.

Ainda assim, é possível controlar esse desespero, e o mais importante é não sair baqueado, principalmente quando se trabalha em equipe.

Portanto, não se desespere, mantenha a cabeça fria e se reorganize! Se necessário, faça uma lista para melhor organização.

Para que dessa maneira, você não enfrente fracassos em seus projetos, procure estar sempre atento a todos os detalhes. Mas, saiba que nesses casos, inteligência emocional e organização são essenciais. Acalme-se e reavalie novamente o projeto.

Afinal, imprevistos são completamente normais, já que não podem controlar todas as variáveis ​​possíveis de um projeto, por isso você deve estar sempre preparado, e ter um plano B.

Posteriormente, se ainda assim precisar de mais prazo, fale com seu cliente, e peça sempre um prazo maior que o necessário para finalizar o projeto.

Sempre calcule um tempo a mais antes de fechar um projeto! Para que depois, não fique mais “feio” para a imagem da sua empresa ficar solicitando novos prazos todos os dias. Assim, basta solicitar um prazo maior uma única vez.

Pois são simples estratégias que mudam diversos projetos mau elaborados!

ANÚNCIO

Valorizar sua equipe e funções distribuídas

Se você lidera um projeto e possui uma equipe, essa dica é fundamental para incentivar e aumentar a produção ao mesmo tempo.

É comprovado cientificamente que pessoas que são incentivadas e possuem um líder como exemplo no trabalho, se empenham mais, e consequentemente produzem mais.

Mas é necessário que sua equipe “vista uma camisa” para você não ter que controlar todos ao mesmo tempo, e acabando com o seu foco principal.

E agora, você já conhece os recursos que tem, mas ainda não encontrou uma solução para melhorar o desempenho do prazo!

Então está na hora de adaptar-se, e distribuir funções para sua equipe. Também é interessante reunir conhecimentos e idéias, para solucionar qualquer tipo de  problema que possa ocorrer.

Mas saiba, que além da sua equipe sentir-se importante por poder opinar, você também terá um leque de ideias, que possivelmente não são consideradas únicas, concorda?

Por isso é muito importante ser humilde, e saber valorizar sua equipe, para que eles sintam-se importantes e dispostos a ajudar, encontrando assim opções de solução em caso de algum imprevisto.

Portanto, valorize sua equipe e distribua funções, para não te sobrecarregar, aumentando assim as opções de soluções  variáveis.

Seja honesto e não enfrente fracasso em seus projetos

Ser honesto é uma das características mais importantes para as pessoas que prestam serviços, além de reconhecer os seus próprios limites.

Consequentemente, se você achar que não consegue executar um projeto em tempo irreal esperado pelo seu cliente, seja honesto consigo mesmo e com o seu cliente. É  sempre muito importante manter a integridade e organização de seus projetos.

Você não pode querer fazer mil coisas ao mesmo tempo, pois, no fim, acabará esquecendo algum detalhe que futuramente pode te dar dor de cabeça. Por isso, ser honesto consigo mesmo, e com o cliente é muito importante.

Além de aumentar sua credibilidade no mercado, o cliente poderá perceber que você reconhece seus limites e nunca irá propor algo que não pode ser salvo.

Assim, ao gerenciar a imagem da sua empresa, o cliente reconhece que está falando a verdade, e pode ser adequado à sua proposta de projeto, independente de seus concorrentes oferecer o mesmo projeto, em menos tempo e até mais barato!

Se a imagem da sua empresa é realizada por trabalhos de qualidade, você não deve se preocupar com nenhuma concorrência, pois nem sempre isso custa menos ou é melhor.

Apenas confie no seu projeto, incentive sua equipe, e sempre procure fazer o melhor possível para cada cliente dentro dos seus limites.

Não adiantará nada você tentar dar um passo maior que a perna, e não terminar com o nome e a integridade da sua empresa.

Se você manteve a calma e se adaptou à impressão, organizou sua equipe, e pediu ajuda para encontrar uma solução, você já está no caminho certo.

E ao ser honesto com seu cliente e consciente das restrições, você terá um futuro grandioso nos negócios, e sua influência tanto na empresa, como uma imagem da empresa no mercado, será o melhor imaginável.

ANÚNCIO