Primeiramente, saiba através desse artigo como você poderá se tornar um jovem aprendiz Senai!
Mas, se você não sabe muito bem por onde começar, e gostaria de trilhar uma jornada profissional, então essa é uma ótima oportunidade, saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Senai.
Portanto, saiba que todo jovem receberá, cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional, seguido de todos os benefícios estabelecidos por lei.
Porém, o contrato de trabalho geralmente dura em torno de 2 anos, sendo assim todas as empresas de médio e grande porte, determinam uma cota de 5 á 15% de jovens em seu quadro de funcionários, com idade de 14 á 24 anos.
Sendo assim, todas as empresas que faz o recrutamento, para ingressar esses jovens no mercado de trabalho, são obrigadas á disponibilizar á eles toda formação e capacitação profissional necessária.
Criado pelo Governo Federal, o projeto Jovem Aprendiz em parceria com o Instituto Crescer, são os principais responsáveis por implantar esse programa nas empresas parceiras de acordo com a Lei.
Quem pode ser um Jovem Aprendiz Senai
Saiba mais sobre suas regras para se tornar um jovem aprendiz.
- O candidato deverá ter idade entre 14 e 24 anos;
- O candidato deve estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
- Se na localidade do candidato não houver a oferta do Ensino Médio, a conclusão do Ensino Fundamental é exigida;
- O candidato deve ter a disponibilidade de cumprir uma jornada de trabalho de 6 horas diárias.
Jovem Aprendiz Senai e seus benefícios
No Senai o jovem é considerado um colaborador, como qualquer outro funcionário que esteja exercendo a função e recebendo todos os benefícios determinados pela Lei do Aprendiz. Confira já esses benefícios!
Conheça os benefícios oferecidos:
- Salário compatível com o mercado;
- 13º salário;
- Férias remuneradas no mesmo período das férias escolares;
- FGTS;
- Carteira assinada;
- Vale-transporte;
- Vale-refeição;
- Cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional.
Você terá o privilégio de conviver com profissionais com um nível de conhecimento altíssimo, que farão da sua experiência como aprendiz algo essencial, e que servirá por toda sua vida dentro do mercado de trabalho.
Saiba como se inscrever para o Jovem Aprendiz Senai
Portanto, caso esteja interessado pela vaga, localize um dos setores de Recursos Humanos da empresa, e tenha mais informações.
A empresa participante deverá seguir os critérios abaixo:
Após escolher o curso pretendido, o jovem escolhido pela empresa deverá encaminhar a solicitação preenchida de requerimento para o curso de aprendiz, ou solicitar um determinado jovem já matriculado no programa para integrar-se ao colaboradores de menor aprendiz em sua empresa.
Para maiores informações acesse aqui.