Jovem Aprendiz Americanas: Informações sobre o projeto e detalhes de como se candidatar

Publicidade

Se você nunca trabalhou e está em busca de um espaço no mercado de trabalho participe fazendo sua inscrição para a vaga.

O fator de não ter experiência profissional é decisivo para conquistar sua vaga, veja como!

Em média de 5 a 15% do quadro de funcionários de uma empresa são aprendizes. Afinal todas as empresas de médio e grande porte, são obrigadas pela lei a contratarem jovens e capacita-los, dentro do mercado de trabalho.

As Loja Americanas, é uma empresa de grande porte, por esse motivo é parceira do projeto, e durante o ano proporciona aos jovens vagas, para que eles possam  se tornar ótimos profissionais.

Jovem Aprendiz Americanas: Informações sobre o projeto e detalhes de como se candidatar

Portanto, não deixe de se candidatar neste projeto e usufruir dos seu benefícios, caso tenha ficado interessado, você terá oportunidade de fazer cursos de capacitação profissional, todos oferecidos pela empresa.

Publicidade

Requisitos Necessários

Mas, existem regras a serem cumpridas pelas empresas parceiras, principalmente pelo fato deste projeto ter sido criado pelo Governo Federal.

Confira os requisitos e análise se você pode se candidatar:

Publicidade

  • Estar dentro da faixa etária exigida que é de 14 a 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ter uma boa frequência escolar e um ótimo desempenho;
  • Se mostrar pró ativo e com vontade de aprender;

Neste projeto todos os candidatos com uma situação econômica de escassez terão prioridade, assim como é feito em todo processo de seleção de todo Jovem Aprendiz.

Geralmente, o contrato de trabalho é de 2 anos, dependendo do seu desempenho poderá ser efetivado.

Pois, este projeto incentiva jovens inexperientes a permanecer na escola, além de estar no mercado de trabalho, não participa do projeto quem não estuda.

Benefícios Oferecidos

São obrigatórios e contidos em lei todos os benefícios pagos ao Jovem Aprendiz.

Confira já:

  • Salário mínimo;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • Vale-transporte;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • FGTS;
  • Curso de capacitação profissional.

Se você notar qualquer irregularidade referente aos seus benefícios, poderá denunciar a empresa aos órgãos responsáveis, para que eles venham tomar as medidas de punição de acordo com a lei estabelecida.

Inscrição

Fica a seu critério durante o tempo que as inscrições estiverem abertas para as vagas de Jovem Aprendiz Americanas, você poderá optar se inscrever para trabalhar tanto na loja física como na loja virtual: Afinal é tudo muito simples !

Para Loja Física você deve entrar nesse site e clicar na opção deixar seu currículo, após isso preencher o que for necessário e estará concluído.

Para Loja Virtual você deve entrar nesse site e completar os campos exigidos, caso ainda não tenha feito o seu cadastro.

Enfim é tudo muito simples, rápido e fácil de se inscrever. Se existiu algum interesse da sua parte não perca mais tempo e cadastra-se já.

Boa Sorte!

0