Entrevista de emprego: 10 coisas que nunca devem ser ditas em uma entrevista de emprego

Publicidade

Primeiramente, saiba através desse artigo o que não falar em uma entrevista de emprego !

Da mesma forma, saiba que existem muitas coisas que não devem ser ditas, para um recrutador, pois poderá  correr o risco de perder a sua vaga.

Também, vale ressaltar que existem muitos assuntos, que não podem ser abordados. Então, leia com atenção todas as  dicas, pois são realmente essenciais, para você evitar erros em sua entrevista.

1. Problemas com antigos empregadores

É muito desagradável, um candidato a uma vaga ficar reclamando sobre o antigo empregador, mesmo que você tenha vivenciado momentos ruins em uma empresa isso não colabora em nada a seu favor.

Pois, dessa maneira o recrutador passa a ver o candidato que faz queixas de uma forma totalmente negativa.

Publicidade

2. Vida pessoal

Existem entrevistas que tem uma longa duração, e outras uma conversa bem curta e objetiva, alguns recrutadores fazem diversas perguntas aos candidatos sobre sua vida pessoal.

Porém, deve existir um parâmetro sobre a sua vida pessoal e sua vida profissional, ou seja nem tudo da sua vida pessoal precisa ser dito o intuito maior deve estar voltado para o profissional.

A não ser sobre coisas mais simples como seus Hobbies, familiares falecidos ou da escassez de dinheiro, afinal estamos vivendo uma das maiores crises que nosso país já teve.

3. Falar sobre outras entrevistas:

O famoso bluff nos dias atuais não costuma ter resultado algum em uma entrevista de emprego!

Portanto, se você está em uma entrevista procure direcionar sua conversa com recrutador somente sobre a vaga que almeja.

Pois existem pessoas que costumam falar sobre outras entrevistas, com a intenção de chamar a atenção do recrutador, e de certa forma pressiona-lo, mesmo que tenha realmente uma forte hipótese de ser chamado em outra empresa, é visto de forma desnecessária que isso seja mencionado.

4. Sua visão política

Caso seu cargo seja relacionado a política, é óbvio que seja abordado sobre o assunto, mas diferente desse sistema a sua opinião política não deve ser colocada em pauta durante sua entrevista de emprego.

Afinal, a sua posição negativa ou positiva sobre a visão política só diz respeito a você.

Publicidade

Entrevista de emprego: 10 coisas que nunca devem ser ditas em uma entrevista de emprego

5. Sua religião

Assim, como a política, a religião também é um assunto que pode ser extremamente ruim, durante uma entrevista principalmente se o recrutador tiver ideias e uma crença totalmente diferente da sua.

Aliás, existem vários processos seletivos aos quais fazem esse tipo de pergunta um tanto peculiar, pois o candidato acaba ficando com dúvidas, se tem algum peso em um processo seletivo essa pergunta.

Mas, para concluirmos pela lei 9.029 é proibido práticas discriminatórias para admissões, então é algo que não deve ter.

6. Boatos que ocorrem

Jamais faça perguntas ao recrutador sobre supostos boatos sobre a empresa, pois além de coloca-lo em uma situação desagradável, a sua imagem se torna pouco favorecida, pois passará um perfil de alguém que estava a pesquisar sobre assuntos corriqueiros.

7. Perguntar pelo dinheiro a ganhar:

É óbvio, que todos candidatos sempre estão ansiosos para saber sobre o seu salário, mais nunca entre nesse assunto, a não ser que seja questionado pelo recrutador.

Pois perguntar o quanto vai ganhar, não será uma evidência boa a favor do candidato.

8. Não sei!

Vou dizer algo ! Se um recrutador te perguntar aonde você estará daqui 5 anos o que vai responder? NÃO SEI! Ou vai demonstrar ser uma pessoa que faz planos e traça metas no seu dia-a-dia.

Sinceramente, um candidato a uma vaga de emprego dar uma resposta dessa é inadmissível.

9. Não gosto!

Em um ambiente de trabalho foque apenas no trabalho e seu desempenho profissional, evite comentar sobre coisas ou situações que você não gosta.

Dessa forma, as pessoas vão te ver como alguém negativo e será mal recebido. Também, relatamos sobre os candidatos que tem dificuldades de levantar cedo e sempre chegam atrasados, sendo assim seu período dentro de uma empresa será curto.

E para quem não consegue trabalhar sobre pressão, saiba que encontrará muitas barreiras para continuar, pois com passar dos anos o que mais temos que aprender é viver sobre pressão.

10. Dizer mentiras

Falar mentiras em uma entrevista não costuma resultar a favor do candidato, pois no decorrer do tempo essas mentiras vão aparecendo, principalmente o que diz respeito ao seu histórico profissional.

Portanto, seja sempre transparente.

0