Conheça as 6 dicas para criar um currículo simples e eficiente

ANÚNCIO

Primeiramente, escreva um currículo simples e eficiente, de acordo com as expectativas de uma empresa!

Ao mesmo tempo, conheça mais sobre as dicas de como elaborar um currículo adequado . E veja também características que os recrutadores buscam no documento, e faça um modelo básico de currículo!

Portanto, procure durante a leitura desse artigo, entender quais os conceitos de um currículo e a  importância da sua qualidade.

Um currículo, deve ser feito da forma mais simples e resumida possível, deve conter nele sua trajetória , e mencionado o quanto como profissional você se esforçou para estar no ponto que chegou, o caminho que percorreu, e principalmente aonde deseja chegar.

Porém, iremos mencionar 3 ideias básicas pra fazer um bom currículo: eficiência, simplicidade e verdade. Ideias essas que vão te dar mais credibilidade, além de passar total confiabilidade ao recrutador, permitindo assim que ele não tenha surpresas na entrevista.

Verdade

Busque, sempre um ponto de equilíbrio ao escrever seu currículo. Diga a verdade por ex: se você fez um curso de línguas e diz ser fluente sendo que só fez o básico ou colocar qualificações que não existem, estas artimanhas em uma seleção são facilmente descobertas. Mas, nunca deixe de mencionar suas qualidades, afinal essas sim, podem o diferenciar dos demais candidatos.

Simplicidade

Algo importante é ser simples, pois os recrutadores costumam ter poucos segundos para avaliar cada currículo, de forma rápida e precisa,como a demanda é muito grande, faça algo que desperte sua atenção. Não faça nada complexo ou confuso que possa vir atrapalhar a sua leitura.

Conheça as 6 dicas para criar um currículo simples e eficiente

Eficiência

O último, atributo de um currículo eficiente em relação a vaga, é que o candidato deverá, apresentar um currículo que se encaixe de forma perfeita na  vaga exigida.

ANÚNCIO

Simples modelo de currículo

Completo e simples é o mais interessante, dividi-lo com que é essencial, sem deixar de lado o que é extremamente necessário.

Cabeçalho

Nesta parte coloque apenas as informações fundamentais como: nome completo, endereço atual, telefones e o seu e-mail, nada que contenha apelidos para realmente ser visto com seriedade.

Objetivos: Coloque seus objetivos na empresa (ex:atuação em que área).

Qualificações e características: Fale sobre você, talentos e essenciais características pessoais e profissionais.

Formação acadêmica: Fale sobre seus cursos de aperfeiçoamento, faculdade, ou pós-graduação.

Conhecimentos técnicos e especialidades: Escreva sobre suas áreas de conhecimento,o que você mais domina e com que já trabalhou, suas habilidades e técnicas que fazem parte do seu conhecimento.

Experiência profissional: Fale aqui sobre suas experiências, não esquecendo de citar, empresa, cargo exercido e período.

Línguas: Lembre sempre de mencionar,o seu nível de proficiência de cada idioma. ex: básico, intermediário ou fluente.

Outras informações: Coloque informações importantes tais como: Se fez intercâmbios culturais ou alguma outra informação que ache necessário.

Siga abaixo questões principais que são muito levadas a sério em seu currículo

  • Estão claras as áreas de interesse principais do candidato?
  • O currículo apresenta erros de português, gramática ou concordância?
  • O currículo dá claramente alguma informação sobre a personalidade do entrevistado?
  • Qual o intervalo entre os empregos do candidato?
  • Qual o período do candidato em cada emprego?
  • Segundo o currículo, a carreira do candidato está em ascensão, estagnada ou decadente?
  • O candidato tem se esforçado, para obter uma melhor qualificação? Ele se mantém atualizado?
  • De acordo com o currículo, a carreira do candidato tem sido coerente, ou tem havido constantes mudanças e guinadas?

Boa Sorte !

ANÚNCIO