Como Conciliar Trabalho com Bootcamps

Publicidade


Primeiramente, saiba como conciliar trabalho com bootcamps da maneira mais simples e prática !

O Bootcamp se tornou um dos cursos de treinamento mais populares dos últimos anos.

Isto porque estes cursos intensivos proporcionam um conjunto muito específico de competências e conhecimentos num espaço de tempo muito curto.

O que permite aos alunos uma formação ou reciclagem mais rápida do que se tivessem optado por outra formação regulamentada, como o ciclo de ensino superior ou um diploma universitário.

Apesar de sua popularidade, a natureza intensiva dos bootcamps deixa muitas pessoas se perguntando se seus estudos podem ser combinados com outros treinamentos ou trabalhos paralelos.

Neste artigo, daremos algumas respostas a essa pergunta e listaremos algumas dicas que qualquer pessoa pode seguir para aproveitar ao máximo o bootcamp, independentemente de suas circunstâncias pessoais.

Esteja você estudando ou trabalhando, saiba como aproveitar ao máximo o bootcamp.

Como Conciliar Trabalho com Bootcamps

Como Conciliar Trabalho com Bootcamps

Como conciliar trabalho com bootcamps

À questão de saber se você pode estudar para um bootcamp enquanto estuda para outro curso ou trabalha, a resposta é sim.

No entanto, é necessário considerar uma série de fatores cruciais que determinarão o seu sucesso num destes cursos de formação intensiva.

Com duração de apenas alguns meses, com certeza você vai querer aplicar todas essas dicas se quiser aproveitar ao máximo seu investimento de tempo e dinheiro. Spoiler- dedicação e trabalho duro são os dois elementos mais importantes.

Defina suas prioridades

Antes de estudar para um bootcamp, você deve ter bem claro quais são suas prioridades.

Se você já tem uma ou mais responsabilidades das quais não pode abrir mão, como um emprego, precisa ter certeza absoluta de que está disposto a fazer tudo o que precisa ser feito.

A principio, abrindo mão das coisas que necessitam ser rejeitadas temporariamente, para que alcance êxito no trabalho.

Planeje seu dia

Obviamente, conseguir compatibilizar seu horário de estudo ou trabalho com o cronograma do bootcamp é algo fundamental se você planeja estudar.

A maioria dos bootcamps, como o HACK A BOSS, são realizados remotamente à tarde para que outras coisas possam ser resolvidas pela manhã.

É claro que não é recomendável negligenciar a saúde e os exercícios, bem como ter tempo para se desconectar ao longo do dia.

Descubra em quais horários de treinamento você está interessado e tente encontrar horários que funcionem em sua vida diária. Um bom diário será seu melhor companheiro.

Negocie com sua empresa ou escola

Se depois de conhecer o calendário do bootcamp ainda tiver problemas de compatibilidade com o seu horário de trabalho ou outro horário de estudo, busque alternativas.

Uma delas é contatar o seu mentor para tentar chegar a um acordo que lhe permita cumprir todas as suas obrigações.

Para alguns, isso pode significar uma redução da jornada de trabalho ou uma mudança de curso em outra formação.

De qualquer forma, você sempre pode tentar negociar com sua empresa ou escola para encontrar uma alternativa.

Claro, isso será temporário até que o campo de treinamento seja concluído.

Abrace uma cultura de trabalho duro

Seria um delírio pensar que aprender sobre bootcamp é uma tarefa fácil e não exige muita dedicação, pelo contrário.

O programa do bootcamp inclui aprendizado intensivo, portanto a intensidade de seus esforços deve ser comparável.

A equipe acadêmica do HACK A BOSS costuma recomendar uma hora de estudo em casa para cada hora de aula do bootcamp, pois absorver os conceitos dados no dia é tão importante quanto se preparar para as aulas do dia seguinte.

Não se esqueça de descansar

Se você planeja dormir apenas três ou quatro horas por dia porque deseja participar de treinamentos e outros formações, ou até mesmo trabalhar, então você não está no caminho certo.

Afinal, o descanso não é apenas crucial para a sua saúde, mas também para um estudo eficiente, além de manter níveis ideais de concentração nas aulas.

Mas, se você se programar corretamente, não terá problemas para dormir o necessário, e fazer uma série de pequenas pausas ao longo do dia.

Faça parte da comunidade

Estudar em um bootcamp significa fazer parte de uma comunidade de estudantes que estão sempre disponíveis para ajudá-lo se você precisar.

Principalmente, para tirar dúvidas, partilhar seus receios e comparar exercícios.

Pois, isso é o nosso pão de cada dia nas plataformas virtuais disponibilizadas pela escola (ou pelos próprios alunos) através das quais podemos ficar conectados, mesmo quando não estamos nas aulas.

Muitos deles até conquistam fortes amizades! Sendo assim, ajude-se e deixe-se ajudar e tudo ficará mais fácil.

Como conciliar trabalho com bootcamps

Sim, você pode fazer um bootcamp mesmo estudando ou trabalhando…com muito empenho e determinação.

Em resumo, você deve saber que embora um bootcamp de estudos seja uma experiência intensa e enriquecedora.

Na maioria dos casos você pode SIM combiná-lo com trabalho ou outro estudo, se DE FATO seguir as recomendações mencionadas neste artigo.

Pois, ao fazer do trabalho árduo, da flexibilidade e da dedicação sua filosofia, seu caminho de aprendizagem terminará com sucesso e permitirá que você melhore as condições de seu trabalho atual.

Além, de dar um salto inovador em sua carreira profissional entra juntamente em um campo completamente diverso.

E que sabe não venha a definir um curso novo e estimulador, afinal, é sempre bom terminar um e iniciar outro.