Profissões em Aeroportos: Veja como ingressar no mercado

ANÚNCIO

Atualmente uma das áreas que mais vem crescendo, é a dos profissionais que trabalham em aeroportos! Sendo assim, se tem interesse saiba como conseguir emprego em aeroportos, no check-in das companhias aéreas.

Com o passar dos anos, houve um aumento muito grande nesses setores, devido a grande quantidade de passageiros que preferem realizar suas viagens pelas companhias aéreas.

Entretanto, as vagas de emprego principalmente no check-in, são as que mais aumentam, independente da época do ano.

Mas, sabemos que por alguns instantes surgem diversas dúvidas, principalmente em candidatos que desejam ingressar nessa área, mais não sabem por onde começar.

As perguntas mais frequentes são: Como devem ser esses atendentes? Será que esses funcionários já concluíram ou estão concluindo o ensino médio? Ou, será que é necessário um curso especifico sobre check-in?

Profissões em Aeroportos: Veja como ingressar no mercado

Continue a leitura desse artigo para verificar os detalhes que envolvem essa carreira, quais requisitos, benefícios e quais os cursos obrigatórios.

Saiba como funciona o profissional no check-in de um aeroporto

A principio, os passageiros terão seu primeiro contato direto com os profissionais que os atenderão no check-in.

Sendo esses profissionais altamente qualificados, para contagem da tripulação tanto em voos, como a tripulação na terra, trocam as passagens caso necessário, marcam os assentos e atendem os passageiros, ou seja, realizam devidamente o check-in.

Alias, é primordial que eles representem com excelência a empresa aérea a qual estão prestando serviços!

Saiba como conseguir emprego em Aeroportos e seus requisitos

Antes de mais nada é essencial que o profissional esteja preparado para realizar um bom atendimento, passando sempre uma boa imagem da companhia aérea.

  • É de extrema necessidade que o mesmo seja fluente no inglês ou outras línguas;
  • Ter o ensino médio completo.

O candidato será observado e avaliado em uma seleção, para ver se está apto a exercer a função em questão.

ANÚNCIO

 Saiba como conseguir emprego em Aeroportos,  e quais os itens mais observados na seleção

  • Qualificação acadêmica;
  • Maquiagem;
  • Vestimenta;
  • Postura entre outros.

Afinal, não deve esquecer que nessa seleção profissional, você deverá se portar da melhor maneira possível. E caso seja selecionado, deve lembrar que será a imagem da empresa que vai representar, a qual os passageiros farão o 1°contato direto.

Por esse motivo, é necessário adaptar-se rapidamente aos padrões da companhia aérea que exerce sua função.

Vale ressaltar, que após uma contratação, o candidato realizará um treinamento para conhecer melhor os valores e regras da empresa, pelo período de trinta dias.

Tempo suficiente para se familiarizar com ideias e costumes da empresa, além de saber como lidar com cada ferramenta de trabalho existente.

Qual a vantagem de se um profissional da área do check-in

Ao iniciar sua carreira em um aeroporto, você encontra inúmeras oportunidades, caso seja uma pessoa que tenha ambição para cargos superiores.

Pois, quando exercemos uma função dentro de um aeroporto, acabamos conhecendo não só a rotina diária da  própria função, como as demais funções.

E através dessa convivência diária, poderá ter novas portas abertas caso tenha interesse. Por outro lado, também existe o agente de aeroporto que tem grandes possibilidades de crescimento profissional.

Pois, grande parte das companhias aéreas, oferecem planos de carreira para os agentes interessados, ou seja, de agente de aeroporto, poderá tornar-se um tripulante de voo. Com uma carga horária de seis horas, em regime de escalas, interessante você não acha?

Mas, voltando a falar sobre o check-in, além de um bom salário, o selecionado poderá contar com benefícios em concessão de viagens tanto para ele, como para os familiares.

Poderá contar com algumas ajudas de custo, não mencionadas, pois isso é de acordo com as regras de cada companhia aérea, e seu vale alimentação.

Os mesmos também, poderão contar com convenio médico, uniformes, complementação de aposentadoria, participação de lucro ou décimo terceiro a escolher, além de frequentes treinamentos para valorização da sua carreira.

Se existe interesse de uma nova carreira, agora já sabe como conseguir uma vaga no check-in, basta preparar-se!

Deixaremos a indicação de umas das mais conceituadas empresas, para profissionais da área da aviação do Brasil.

Basta acessar o site oficial do Ceab escola de aviação, para ter mais informações sobre os diferentes cursos para trabalhar em um Aeroporto.

Boa Sorte!

ANÚNCIO