Como fazer currículo de jovem aprendiz? Veja as 5 dicas para auxiliar na criação do seu currículo

ANÚNCIO

Todos jovens ficam com uma tremenda dúvida sobre como elaborar o currículo de jovem aprendiz. Afinal de contas, ainda não há experiências profissionais que possam complementar e tornar esse documento ainda mais atrativo para o mercado de trabalho.

Mas isso não quer dizer que você não possa elaborar um currículo atrativo e com alto potencial para a conquista de boas vagas. Na verdade, há uma grande quantidade de informações que você pode acrescentar nesse currículo para deixá-lo mais interessante.

Mesmo sem experiências concretas de trabalho, com certeza você já deve ter tido outras experiências na vida que podem ser interessantes para o entrevistador.

E acredite, a presença delas no seu currículo pode fazer toda a diferença na hora de competir por uma vaga de emprego.

Como fazer currículo de jovem aprendiz? Veja as 5 dicas para auxiliar na criação do seu currículo

Para lhe ajudar, separamos nesse artigo ótimas dicas sobre como elaborar currículo de jovem aprendiz. Confira!!!

Como elaborar um currículo de jovem aprendiz

Coloque sua escolaridade

Para quem vai fazer um currículo de jovem aprendiz uma das informações mais importantes é a escolaridade.

Por isso, especifique não só o tipo de curso, mas a instituição de ensino, o semestre ou ano que está cursando e, no caso de conclusão, não se esqueça de colocar a data de término do curso.

Acrescente cursos complementares

A segunda dica sobre como fazer um currículo de jovem aprendiz é colocar todos os seus cursos complementares. Não importa a carga horária, todo complemento de conhecimento é válido nessa hora.

ANÚNCIO

Assim como na dica anterior, você também precisa colocar as informações completas. Nome da instituição, curso, carga horária e data de término.

Mas, lembre-se de colocar apenas os cursos que tenham relação com a área. Se você está concorrendo a uma vaga de administração, não tem sentido colocar um curso sobre jardinagem.

Insira atividades complementares

Na hora de fazer o seu currículo de jovem aprendiz, não se esqueça de colocar as atividades complementares que já realizou.

Elas têm uma grande importância e podem dar mais importância no seu documento.

Esse tipo de informação mostra várias qualidades que empregadores buscam em profissionais, tais como: trabalho em equipe, iniciativa, liderança, solução de desafios e muito mais.

Mas lembre-se que você precisa ter como comprovar essas atividades, assim como os cursos.

Experiências diferenciadas

Intercâmbio, voluntariado, trabalhos temporários, tudo isso pode ser acrescentado no seu currículo de jovem aprendiz.

Esse tipo de informação consegue mostrar a bagagem cultural que você tem. Por exemplo, um intercâmbio pode ser um fator decisivo para o empregador.

Isso porque pessoas que fazem intercambio domina com mais precisão línguas estrangeiras. O que faz uma imensa diferença para todas as empresas.

Você também pode colocar um hobbie ou atividade diferenciada nessa parte. Como, por exemplo, algum projeto pessoal que você tenha.

Busque formas de complementar o seu currículo

Essa é uma dica válida tanto para quem está começando, como para profissionais mais experientes. Você precisa estar sempre em busca de maneiras de complementar o seu currículo.

Uma boa alternativa é fazer cursos online. Existe uma extensa gama de opções do gênero na internet, a maioria com certificação, e muitas até mesmo gratuitas. Então não há desculpa para não ampliar os seus conhecimentos.

Seguindo as dicas você conseguirá fazer um currículo de aprendiz que determine claramente suas habilidades e competências, e que chame a atenção do entrevistador!

ANÚNCIO